Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Lei permite que autoridades tomem crianças de pais que não aceitam ideologia de gênero

“Com a aprovação dessa lei, entramos numa era de poder totalitário do Estado, como nunca vimos antes na história do Canadá. Essa lei é uma grave ameaça aos cristãos e a todas as pessoas de fé que têm crianças”

há 7 anos

A sociedade se manifestou e o Ministério Público do Estado de São Paulo abriu investigação [1], mas antes mesmo do caso chegar à justiça, magistrados jogam “água fria na fervura”. Com relação ao caso do homem nu que foi tocado por uma criança dentro do museu, um juiz e um desembargador do Tribunal de Justiça disseram que não houve pedofilia e que a polêmica em torno do assunto não passa de histeria. [2] Com relação ao caso da exposição do Santander temos a triste notícia de que o Ministério Público Federal já se manifestou dizendo que as obras que trouxeram maior revolta em postagens nas redes sociais também não fazem apologia ou incentivo à pedofilia. Além disso, recomendou que o Santander Cultural realizasse outra exposição em proporções e objetivos similares à que interrompeu, preferencialmente com temática relacionada à diferença e à diversidade, e que fique aberta a visitação em período não inferior a três vezes o tempo em que a “Queermuseu” permaneceu sem visitação. [3]

Não se enganem, mas é comendo pelas beiradas que os engenheiros de gênero (não me refiro aos magistrados ou promotores) estão conseguindo avançar para implantar no Brasil o seu programa de erotização infantil, através do qual as crianças serão inevitavelmente submetidas a todo tipo de perversão sexual (pedofilia, zoofilia etc). Mas para alcançar seus objetivos eles precisam destruir as barreiras legais que protegem a criança, e criar leis que permitam o sequestro da autoridade dos pais sobre seus filhos a fim de transferi-la para o Estado. Também precisam (e já estão fazendo isso) manipular o sistema educacional e cultural do país para promover a ideologia de gênero e transformar os nossos filhos em seres mutantes sem qualquer referência moral, e comportamento sexual totalmente desvinculado do sexo biológico. A notícia que vou relatar agora é um fato ocorrido no Canadá, mas nos dá a exata noção aonde os ideólogos de gênero pretendem chegar. Não duvide que é exatamente isso que se pretende implantar aqui no Brasil.

Na província de Ontário no Canadá foi aprovada uma lei recente, por ampla maioria, que definiu que pais que não aceitarem a ideologia de gênero perderão a guarda dos filhos. A polêmica lei despertou enorme preocupação em cristãos em geral, que veem na medida uma forma de imposição e abuso de autoridade. A lei aprovada por 63 votos contra 23, cria condições para que o Estado intervenha nas famílias contrárias à ideologia de gênero e tomem as crianças que venham apresentar confusão quando à sua identidade em relação ao sexo biológico, se os pais não aceitarem submete-las a um tratamento para mudança de gênero. A lei chamada de Supporting Children, Youth and Families Act (“Apoio a Crianças, Adolescentes e Famílias”) estipula que as crianças sejam as únicas a definirem o que querem para si, e transforma os pais em meros pagadores de despesas. [4]

A nova lei traz no seu bojo a censura à liberdade religiosa e revogou a lei anterior que garantia aos pais alguns direitos a respeito de seus filhos. A lei pontua diretamente que a “fé religiosa sob a qual os pais estão criando a criança” não deve ser considerada na hora de julgar qualquer caso no contexto da lei. Há notícias de que alguns casais estão sofrendo ameaças e sendo chantageados por agentes do serviço social. O estrategista político da organização Campaign Life Coalition, Jack Fonseca, comentou o caso:

“Com a aprovação dessa lei, entramos numa era de poder totalitário do Estado, como nunca vimos antes na história do Canadá. Essa lei é uma grave ameaça aos cristãos e a todas as pessoas de fé que têm crianças” [5]

Como informado o fato aconteceu no Canadá, mas poucos sabem que um projeto de lei que guarda enormes similaridades ideológicas com a lei canadense já foi proposto no Congresso Nacional Brasileiro. Trata-se do Projeto de Lei 5002/2012 que pretende criar a Lei de Identidade de Gênero proposto pelos deputados Jean Wyllys – PSOL/RJ e Erika Kokay – PT/DF. O projeto prevê que mesmo se não houver consentimento dos pais para que a criança faça a cirurgia de mudança de sexo, essa criança pode autonomamente procurar a defensoria pública para garantir que sua vontade seja atendida, in vérbis:

Artigo 5º – Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente, levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
§ 1º Quando, por qualquer razão, seja negado ou não seja possível obter o consentimento de algum/a dos/as representante/s do Adolescente, ele poderá recorrer a assistência da Defensoria Pública para autorização judicial, mediante procedimento sumaríssimo que deve levar em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança. (grifo nosso)...
Artigo 8º – Toda pessoa maior de dezoito (18) anos poderá realizar intervenções cirúrgicas totais ou parciais de transexualização, inclusive as de modificação genital, e/ou tratamentos hormonais integrais, a fim de adequar seu corpo à sua identidade de gênero auto percebida.
§ 1º Em todos os casos, será requerido apenas o consentimento informado da pessoa adulta e capaz. Não será necessário, em nenhum caso, qualquer tipo de diagnóstico ou tratamento psicológico ou psiquiátrico, ou autorização judicial ou administrativa.
§ 2º No caso das pessoas que ainda não tenham de dezoito (18) anos de idade, vigorarão os mesmos requisitos estabelecidos no artigo 5º para a obtenção do consentimento informado. (grifo nosso) [6]

Enfim, como se diz na linguagem popular, “o buraco é mais embaixo”. Espera-se, portanto, que a sociedade continue se manifestando contrariamente a essa desfaçatez e exija das autoridades (políticos e magistrados) uma postura mais firme e responsável em relação aos abusos recorrentes que ameaçam a liberdade e ferem a dignidade de nossas crianças.

_______________________

Referências

[1] MENON, Izabella e Rafael Gregório. Promotoria investiga vídeo em que criança interage com artista nu. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/09/1923128-promotoria-investiga-video-em-que-criança-interage-com-artista-nu.shtml. Acesso em: 04 out. 2017.

[2] G1 SÃO PAULO. Interação de criança com artista nu em museu de São Paulo gera polêmica: Movimentos de direita falam em pedofilia. Juiz e desembargador veem 'histeria'. Museu diz que sinalizou sobre nudez em sala e que trabalho não tem conteúdo erótico. Disponível em: https://g1.globo.com/são-paulo/noticia/interacao-de-criança-com-artista-nu-em-museu-de-sp-gera-polemica.ghtml. Acesso em: 04 out. 2010.

[3] CORREIO BRAZILIENSE. MPF recomenda que Santander reabra a exposição Queermuseu: O departamento jurídico do Santander Cultural já foi comunicado e se manifestará nesta sexta-feira. Disponível em: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/09/28/internas_polbraeco,629907/mpf-rec.... Acesso em: 30 set. 2017.

[4] NOTICIAS GOSPELMAIS. Lei permite que autoridades tomem crianças de pais que se recusem a aceitar ideologia de gênero. Disponível em: https://noticias.gospelmais.com.br/lei-confisco-criancas-pais-ideologia-de-genero-92980.html. Acesso em: 04 out. 2017.

[5] ibidem NOTICIAS GOSPELMAIS. 2017.

[6] REVOLTA BRASIL. Projeto de Lei de Jean Wyllys e Erika Kokay autoriza cirurgia de mudança de sexo ATÉ PARA CRIANÇAS e pelo SUS. Disponível em: http://www.revoltabrasil.com.br/projeto-de-lei-de-jean-wyllyseerika-kokay-autoriza-cirurgia-de-mudanca-de-sexo-ate-para-criancasepelo-sus/. Acesso em: 04 out. 2017.

  • Sobre o autorAdvogado, Tecnólogo em Processamento de Dados e Pastor Batista
  • Publicações63
  • Seguidores90
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13995
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-permite-que-autoridades-tomem-criancas-de-pais-que-nao-aceitam-ideologia-de-genero/506710815

Informações relacionadas

Antonio Luiz Rocha Pirola, Advogado
Artigoshá 7 anos

Leis que garantem aos pais o direito de educar os filhos

Thiago Baldo, Estudante de Direito
Artigoshá 4 anos

TUTELA: Conceito, Espécies, Incapacidade, Exercício, Responsabilidade e Remuneração do Tutor. Prestação de contas. Cessação.

DEPUTADA LUTA CONTRA REDUÇÃO DA IDADE PARA CRIME DE ESTUPRO DE MENOR

Eduardo Luiz Santos Cabette, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 6 anos

A França legalizou a pedofilia na prática: isso não é "fake news"

Viviane Lacerda, Advogado
Artigoshá 10 anos

As medidas socioeducativas aplicáveis ao menor infrator

121 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem não tem filhos não sabe o que isso representa para os pais. Imagine você educando um filho de acordo com seus princípios e aí vem o "ESTADO" e simplesmente tira toda sua autoridade e diz que a criança, que não pode trabalhar, pagar suas contas, morar sozinha etc., podem escolher se será homem ou mulher. Ora, se isso fosse natural então os serem humanos nasceriam com os dois gêneros para daí então escolher um para ser seu. Alguém já ouviu falar em reprodução feita apenas com óvulos ou com apenas espermatozoides? Creio que não, pois isso não existe. Imaginem se todos aceitassem isso e resolvessem seguir essa ideologia...a raça humana seria extinta! Não foi para isso que fomos criados. Cada um tem direito a seguir o que acha certo, no entanto ninguém precisa ter como certo o que o outro acha que é. Muito se fala que os cristãos são intolerantes, mas será mesmo? Quem mesmo é que quer botar goela à baixo a ideologia de gênero? Quem é que não respeita quem não aceita isso como certo? Nossa constituição, lei suprema, foi criada seguindo preceitos bíblicos, pois eles organizam a sociedade. Do mandamentos blíblicos que dizem "Não matarás" ou "Não furtarás" todos querem se beneficiar estando em baixo de leis que foram inspiradas neles, agora quando a bíblia condena a ideologia de gênero aí ela está errada. Engraçado isso, não!!!! Os valores da sociedade estão extremamente corrompidos, uma dia se verá o resultado de tudo isso e infelizmente será tarde demais. continuar lendo

Exatamente! Excelente explanação! continuar lendo

Parece-me que o tempo se abrevia! continuar lendo

Perfeito, era justamente isso que procurava ler. continuar lendo

pura verdade!!!... continuar lendo

O que foi reportado aqui é apenas uma interpretação de uma lei.

Moro no Canadá e a lei não prescreve nada do que foi dito aqui.

Veja este website (em inglês) para entender melhor do que ela realmente trata.

Fala apenas de proteção à criança, includive de pais abusivos.

https://www.google.ca/amp/s/www.buzzfeed.com/amphtml/ishmaeldaro/ontario-bill-89-gender-changes continuar lendo

Onde posso recomendar mil vezes seu comentário? Expõe perfeitamente meu ponto de vista. continuar lendo

"Ora, se isso fosse natural..."
Vamos falar de algumas outras coisas que não são naturais?
- Cozinhar/assar/fritar/ferber alimentos
- Filtrar a água
- Se deslocar por aí em caixas de metal com rodas, que voam ou que flutuam na água
- Utilizar pedaços de tecido cortados e costurados pra se cobrir
- Evacuar dentro de uma louça de cerâmica
- Usar a boca pra falar
- Escrever
"Alguém já ouviu falar em reprodução feita apenas com óvulos ou com apenas espermatozoides?"
Alguém aí já ouviu falar em impossibilidade da necessidade de amor pra existir a reprodução?
Antigamente os pais tinham tanto poder sobre os filhos que decidiam com quem esses iriam se casar. A reprodução da nossa espécie estava garantida. Mesmo que o casal se odiasse. Porque não pode continuar existindo a reprodução? a biologia permite. Ah... não é "natural"... heim??? continuar lendo

Nosso país esta se tornando uma baderna sem tamanho! Espero que não se cogite isso aqui

Fora que existem muitas outras coisas para se copiar do canada e outros países (saúde, educação, segurança pública)

Quem deve entender a questão do gênero são eles, não as crianças e pessoas que seguem a ordem da natureza e da biologia que nasceram no seu corpo.

E o Estado, anda com muito liberalismo e jogando no lixo o pouco que resta ao país de moral, ética e cidadania. Ninguém é obrigado a entender e aceitar de livre maneira o que não é da essência do ser humano, seria o mesmo que dizer que as crianças que sentirem transtornos de gênero ou for incentivada pelos país, deverá ser recolhida para tratamento psicológico, descabido não?

Nem gosto de lembrar do caso do museu e a exposição, com tamanha falta de ética, respeito as nossas crianças. Liberdade, qualquer que seja, deve ter limites, tudo em excesso faz mal.

Parabéns pelo texto Antonio! continuar lendo

Olá David,

Meu irmão é bem "antenado" com a américa do norte (tem diversos amigos lá, acompanha as "tretas" de perto) e há coisas horríveis na saúde canadense. Eu não desejaria aquilo para ninguém! continuar lendo

Algumas referências sobre a saúde naquele pais.

https://www.youtube.com/watch?v=1R_DQp-Uxto

https://www.forbes.com/sites/theapothecary/2014/06/13/if-universal-health-care-is-the-goal-dont-copy-canada/#7b97c13278d5 continuar lendo

Nobres colegas, excelente texto, parabéns ao seu autor pelo tema abordado. Pois, bem. Não tenho nada contra a opção sexual escolhida por alguns e outros, mas não posso deixar de me coadunar com a opinião do autor deste texto e de outros semelhantes. Quando se envolve crianças em certas situações degradantes e indignas, o caldo engrossa. Não podemos olvidar, as crianças são o futuro do amanhã.

Não é de hoje que alguns grupos passaram a investir de forma massificada em face das crianças na tentativa de persuadi-las a encarar a homossexualidade com naturalismo, já que não estão conseguindo progresso com os adultos de boa formação familiar e opinião formada. Neste caso, o melhor caminho é investir nas crianças, tendo o insano aval de certos pais desinformados e despreparados para a formação do caráter do filho dos quais submetem as crianças a este tipo de agressão a sua inocência. A criança tem o direito de ser criança, brincar e de sonhar, nós, não temos o direito de aviltar esta inocência e não podemos permitir que alguns grupos ditatoriais da bandeira do arco íris e outros, venham furtar esta inocência. Quem foi criança sabe do que estou falando.

Segundo Wallon, o estágio, que vai até os 6 anos de idade, é muito importante para a formação da personalidade. Segundo o autor partir dos 3 anos, ocorre o estágio do personalismo, momento da constituição do eu, no qual a criança em seu confronto com o outro passa por uma verdadeira crise de personalidade, caracterizada pelas mudanças nas suas relações com o seu entorno e pelo aparecimento de novas aptidões. Já Piaget menciona que as etapas de desenvolvimento das crianças são d e extrema valia para o entendimento da atividade lúdica e seus efeitos na infância, (WALLON, H. As Etapas Da Socialização Da Criança. Lisboa, 1953).

Por essa razão, estes grupos dotados de uma estratégia vil, estão investindo de forma massificada na abjeção da inocência da criança para colher resultados a médio e longo prazo. Ademais, estão ainda investindo contra os psicólogos que se predispõe a atender aqueles jovens que não aceitam comportamentos adversos de sua natureza humana. Graças ao bom Deus não estamos no Canadá, não podemos ficar inertes a este atentado contra a inocência de nossas crianças, temos o dever legal e moral de reagir contra este absurdo. Quando a criança se tornar adulta, cabe a ela escolher o seu caminho e a sua opção sem a influência dos arcos íris, Encerro com a seguinte frase que diz: “ Pensamos demais, agimos de menos”. continuar lendo

Alguns alertas importantes têm sido feito por médicos e cientistas a respeito deste assunto. A associação de pediatria dos EUA (American College of Pediatricians), por exemplo, alerta educadores e parlamentares para que rejeitem qualquer medida que condicione as crianças a aceitarem como normal uma vida que personifique química e cirurgicamente o sexo oposto. Segundo a entidade, o Manual Diagnóstico e Estatístico indica que 98% dos meninos e 88% das meninas confusos com seu gênero, aceitam o seu sexo biológico naturalmente ao passar pela puberdade. continuar lendo

Nobre colega José Ribeiro, quando eu falo de opção sexual, me refiro a sexualidade psicológica da qual é passiva de influência, principalmente, em crianças, não deixa de ser uma escolha, se é uma escolha é uma opção. Lamento que minhas ponderações não tenha lhe agradado, mas nem Jesus Cristo agradou a todos, imagine um relés mortal igual a mim. Acredito que talvez a sua falta de experiência não permita enxergar nas entrelinhas das intenções de alguns membros do grupo do arco íris, pois neste meio, existem pessoas sensatas que não concordam com esta ideologia Canadense. Se você teve infância, com certeza entenderá minhas colocações, não podemos permitir que furtem a inocência das crianças. Recomendo você, analisar os filmes infância roubada e Sobre meninos e Lobos, talvez você entenderá do que estou falando. Um grande abraço. continuar lendo

David, pelo jeito da ânsia dos idealistas, o próximo passo será mudar a biologia. continuar lendo

Pois é só faltam mesmo mudarem a biologia e o big bang dizer que foi uma explosão de cores e dai em diante o mundo é colorido. continuar lendo

Exatamente isso, meu caro. É o que costumo falar, estão ganhando terreno, pouco há pouco. Note que, há bem pouco tempo, a bigamia, que ainda é crime, não era cogitada como aceitável no Brasil, mas, graças aos homossexuais defensores de libertinagens, esse quadro está mudando muito rápido. Há pouco tempo, lembro, sabendo que o casamento gay era aceito na Argentina, eu fazia chacota deles, mas eis que já aceito no Brasil, também. Eles não querem apenas ser aceitos, querem se impor.

Não bastasse a união entre pessoas do mesmo sexo ser respaldada juridicamente, e com isto eu concordo, pois são duas pessoas adultas (concordo somente no caso de adultos) e o estado é laico, fizerem questão de chamar a referida união, também, de casamento, só por afronta. Pois bem, podem até chamar de casamento, mas jamais será um matrimônio abençoado por Deus. "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24"

Agora estão, de olho em um futuro sombrio e sem nenhuma moral cristã, focando na erotização e corrupção das crianças. É trágico. continuar lendo

Procure tratamento amigo, algo dentro de você não está bem... continuar lendo

@juliomosena

Art 5º VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença,... continuar lendo

Sou lésbica e tenho minha religião, nem por isso sou a favor dessa lei do Canadá. Mas fiquei perplexa com o seu comentário em pleno seculo XXI. Acho que o senhor deveria procurar tratamento, e também procurar a Deus.
Mais amor e menos ódio, por favor.
"Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.” — MATEUS 22:39.
Tenha um bom dia! continuar lendo

Katarina, o que mais existe é ódio prevenido contra qqer autoridade de controle. continuar lendo

Katarina é muito dificil falar em amor ou perdão quando os dois lados resolveram partir para o tudo ou nada. Respeito demais todas as pessoas, sejam homossexuais ou não. No entanto, os militantes sociais passaram por um rápido e perigoso processo de radicalização nos últimos anos.

Os ativistas estão nas mídias sociais, no meio acadêmico, no meio artístico tentando impor uma agenda à maioria. E isso não é democratico...! Posso afirmar com certeza, que passei a ver com suspeita e antipatia o movimento LGBT depois que comecei a estudar sobre um importante conceito da ideologia de gêneros chamado "heteronormatividade". Tal conceito afirma, peremptoriamente, que a orientação sexual é imposta pelo meio social onde a criança vive e que a família e a religião são os principais "culpados" desse "problema". Por sinal, o sentimento anticristão é bastante forte no meio dos assim chamados "justiceiros sociais".

Por isso medidas como essa lei que acaba de ser aprovada no Canadá, estão começando a tomar corpo em todo mundo ocidental. Se permitimos coisas assim, onde uma minoria bem organizada e combativa impõe sua visão de mundo e suas ideologias exoticas a uma maioria desarticulada e perplexa, será a maior distorção democratica de que tivemos noticia até hoje. E isso é muito, muito grave. Espero ter colaborado com o debate...! continuar lendo

Que bando de moralistas, me admira que muitos aqui tenham cursado a faculdade de direito, me admira ainda mais saber que vários aquisição são advogados. continuar lendo

Fala de moralismo como se fosse uma conduta reprovável. O que há de mal em ser moralista? continuar lendo

Apesar de sermos formados em Direito, possuímos uma opinião pessoal. O fato de sermos advogados, estudantes, ou operadores do direito de uma forma geral, não anula nossa opinião nem nossos valores. continuar lendo

Será o moralismo sempre algo ruim? Vejamos ...

... no caso da famosa exposição do MAM um dos argumentos utilizados pelos seus defensores foi o de que "o homem veio nu ao mundo" e, assim sendo, não haveria motivo para o "histerismo" utilizado pelo magistrado e pelo promotor.

Mas e se invertermos a questão?

A mulher também veio ao mundo nua. Poderíamos então promover uma mostra de arte com meninas de 12 nuas? E por quê não também tocá-las? Nada de anormal.

Doze anos foi a idade com que Brooke Shields estreou o filme Pretty Baby, onde a mesma aparece nua ... ora, se não passa de moralismo críticas às exposições e imposições de ideias deste tipo, por quê não passar na Sessão da Tarde filmes com nudismo, seja de adulto, seja de crianças, afinal todos viemos nus ao mundo.

Se discutir assuntos sexuais com crianças em ambientes públicos é defendido por muitos, por quê não aceitar que desconhecidos também possam falar com as mesmas? Afinal todo conhecido de hoje fora um desconhecido de ontem.

A preocupação deve estar voltada em primeiro lugar com a criança, porém hoje em dia está voltada para ideologias de adultos, leis de adultos ou mesmo liberalismos de adultos.

O sexo para uma criança pode ser uma simples curiosidade ou mesmo uma mudança hormonal que não definirá a sua preferência sexual. Porém a imposição da tratativa e mesmo o estímulo à prática poderá causar diversos danos psicoemocionais no futuro. Mudar de orientação sexual não é como trocar de cuecas, mas vem sendo tratado desta forma. Tudo tem seu tempo. É isso o que se defende: que crianças brinquem com brinquedos, não com sexo ou com adultos nus. continuar lendo

O mais interessante do comentário foi a incapacidade de crítica somado a incapacidade de escrita ("vários aquisição"), e além do mais criticando, provavelmente, o grau de educação dos seus antecessores nos comentários. É o retrato claro da degradação da razão pela falta de conhecimento. Enquanto os cientistas, filósofos e pensadores pensam o quão é importante ética e moral. Existe sempre o estúpido, que se acha inteligente, que acha um absurdo agir com a moral. Ou seja, ser contra os moralistas. continuar lendo

@danilovski @mtambke

Há uma diferença brutal entre moralidade e moralismo.
Moralidade é um princípio filosófico muito anterior ao cristianismo, a grosso modo é um regulador de urbanidade, mas muito mais que isso e produz progresso social.
Já o moralismo é uma chaga social nascida do pensamento absolutista (dogmático).
Ambos são opostos naturais.

Como os dogmáticos não vão "entender", seguem exemplos, a distância no tempo tem caráter didático:
Moralismo dos anos 60: todo homem que usa brinco ou cabelo comprido é viado, toda mulher separada e/ou que trabalha fora é uma prostituta (no mínimo em potencial) e todo homem ou mulher tatuado (a) é criminoso (a). Ocorreram passeatas (TFP) protegendo estes conceitos.

Hoje em dia garotos tatuados conseguem namorar e fazer sexo com adolescentes que gostam de tatuagem, trata-se de autonomia da vontade e felizmente pode ocorrer sem serem afetados pelo dogmatismo doentio do articulista.

São apenas paralelos aos preconceitos hoje exarados por este articulista; deste tipo de pensamento nada de bom se pode esperar. continuar lendo

Cursei faculdade de direito, estou enojado do que aprendi, a Justiça está longe do Direito. Me informe quando um lgbt procriar, reproduzir a própria espécie, moral e éticametente, quando não destruirem crianças reproduzidas em Familias, voltemos a falar de moral e ética; até lá se recolham à periferia: lgbt só produzem morte e destruição de crianças DOS OUTROS. É muito pior que pedofilia É COOPTAÇÃO, É CRIME. continuar lendo

Não é uma questão de moralismo.

Foi má interpretação mesmo.

Se foi intencional, isso não sei dizer.

Eis o que realmente a lei diz:
Há de se ter muito cuidado com interepetações.

Moro no Canadá e a lei não prescreve nada do que foi dito aqui.

Veja este website (em inglês) para entender melhor do que ela realmente trata.

Fala apenas de proteção à criança, includive de pais abusivos.

https://www.google.ca/amp/s/www.buzzfeed.com/amphtml/ishmaeldaro/ontario-bill-89-gender-changes continuar lendo

Doutor Julio que falta de ética a sua! Sou moralista e de extrema Direita e daí?! Sou Advogado com extremo orgulho e me orgulho ainda mais de não impor o meu modo de pensar as outras pessoas! O senhor pelo jeito sonha em ser Juiz, pois, pelo julgamento que fez por quem pensa de modo diferente do seu, seria um Excelente Juiz de um regime de algum déspota!

Forte abraço e nunca se esqueça, aqui é Brasil, País com uma das melhores Constituições do planeta, com diversos Direitos e Garantias PARA TODOS e não só para as minorias. continuar lendo

@leidyane2030
"O fato de sermos advogados, estudantes, ou operadores do direito de uma forma geral, não anula nossa opinião nem nossos valores."
Mas deveria. Um bom operador do direito não deveria ter como valor a liberdade dos indivíduos? Nessa matéria estou vendo muitas pessoas indignadas porque o estado está cometendo o absurdo de dizer que um filho não é propriedade dos pais e que o mesmo pode tomar as decisões sobre a própria sexualidade. continuar lendo